quarta-feira, 1 de Maio de 2024  00:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Mãe

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz de Polvo

Arroz de Polvo

Limpe cuidadosamente o polvo, retirando toda a viscosidade e bata-o com um maço de madeira para o amaciar. Lave-o em ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-11-2009

Treinos para as provas de conhecimento do Grande Prémio já começaram.


A vertente pedagógica do Grande Prémio de Atletismo da Rádio Terra Nova já arrancou. A iniciativa conta com a colaboração do ...

A vertente pedagógica do Grande Prémio de Atletismo da Rádio Terra Nova já arrancou. A iniciativa conta com a colaboração do Projecto Matemática Ensino da Universidade de Aveiro e possibilita aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico representar a sua escola numa competição de Matemática (3.º ano) ou de Matemática e Estudo do Meio (4º ano). As provas são realizadas em forma de jogo e num ambiente informal, numa competição que tem como objectivo potenciar o aumento do sucesso nas Ciências, em especial, na Matemática. Espera-se, assim, que os alunos desenvolvam o gosto por aquelas disciplinas e que as aprendam de uma forma descontraída e divertida. Além disso, os alunos poderão constatar que é necessário o esforço na obtenção de bons resultados, sendo importante, também, que se sintam parte integrante e fundamental na construção de saberes.

Nas provas do 3.º ano, os alunos irão responder a dez questões onde irão constar temas como os números naturais, operações com números naturais, regularidades, números racionais não negativos, figuras no plano e sólidos geométricos, dinheiro, comprimento, massa, capacidade e área e tempo.

A prova do 4.º ano será constituída por dez questões, das quais cinco são da área de Matemática e as restantes da área de Estudo do Meio. Na área da Matemática, serão abordados temas como números naturais, operações com números naturais, regularidades, números racionais não negativos, figuras no plano e sólidos geométricos, dinheiro, comprimento, massa, capacidade e área e tempo. Os conteúdos a abordar na área de Estudo do Meio são: À descoberta de si mesmo, À descoberta do ambiente natural e À descoberta das inter-relações entre Natureza e sociedade.

Nas próximas quatro semanas, os alunos irão realizar provas de treino e no início do segundo período do ano lectivo corrente terão lugar as provas de competição.

Nesta primeira semana de treinos, as provas decorrem nas escolas de Ílhavo, Sra do Pranto e Coutada e na escola da Marinha Velha, na Gafanha da Nazaré. Na próxima semana, de 23 a 27 de Novembro, as provas decorrem na Escola da Chousa Velha, Ermida e Légua, em Ílhavo, na escola da Gafanha de Aquém e na escola da Cambeia, na Gafanha da Nazaré. Entre 30 de Novembro e 4 de Dezembro, são as escolas da Barra, Costa Nova, Encarnação Sul e Cale da Vila, na Gafanha da Nazaré, que recebem as provas. Na última semana de treinos, entre 7 e 11 de Dezembro, as provas realizam-se na escola da Senhora dos Campos, em Ílhavo, na escola centro da Gafanha da Encarnação, na escola da Gafanha do Carmo e nas escolas da Chave, Cambeia e Cale da Vila, na Gafanha da Nazaré.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®